terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SERMÃO: NAS MÃOS DE DEUS - SALMO 23


INTRODUÇÃO: Esse salmo é um convite para quem realmente deseja caminhar com Deus. É uma declaração pessoal e individual de alguém que tem plena convicção do que representa viver sob o senhorio de Deus na sua vida.

1) O Senhor é o meu pastor
- Essa declaração é a base de tudo na minha vida cristã;
- Ela deve ser a base de sua vida;
- Quando Deus está no centro de minhas decisões, Ele não falta.

2) Andar com Deus é uma decisão sua
- Não apenas por aquilo que Deus me dá;
- Mesmo quando eu andar por situações adversas;
- Mesmo quando a resposta de Deus for não.

3) Deus nos conduz em vitória
- Prepara um banquete à vista dos seus inimigos;
- Ele te honra;
- Ele unge sua cabeça;
- Ele faz transbordar o seu cálice de bençãos.

APLICAÇÃO: O salmista sabia que podia contar com a ajuda/presença de Deus em todos os momentos da sua vida. E conosco não é diferente. A Bíblia diz no Salmo 34.7 (que o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra). No Salmo 37.5 está escrito: (entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará). Isso quer dizer que você pode confiar em Deus. Deus é fiel em cumprir o propósito dele na sua vida. E você? Tem sido fiel com Deus? Você realmente confia nele? Ele é realmente o seu pastor? Essas perguntas exigem uma resposta à altura, pois quando eu digo que o Senhor é o meu pastor eu também estou dizendo que quero ser direcionado por Ele (salmo 23.3: guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome). Quando eu digo que Deus é o meu pastor eu também estou afirmando que quero ser disciplinada por ele (salmo 23.4: ...a tua vara e o teu cajado me consolam). Essa declaração (o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará)tem implicações profundas no seu relacionamento com Deus, porque ela define quem manda e quem obedece. Ela define quem é o Senhor e quem é o servo. Essa declaração define quem tem o poder, quem tem a unção e quem dá a vitória. Tudo vem de Deus. Ele edificou todas as coisas (Hebreus 3.4). Por isso, tudo o que eu sou e o que vier a ser entrego a ti Senhor. Um abraço de sua amiga Célia Silva!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário