quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O desafio de viver sendo a Luz do mundo e o sal da terra.


Ensinando os discípulos, Jesus foi bastante claro, quando elencou todas as bem aventuranças que deveriam nortear a vida dos seus seguidores. Quando Jesus viu a multidão, com certeza, Ele, com seus olhos que são como chamas de fogo, contemplou a condição degradante do ser humano.
Jesus fez um raio x da multidão. Ele pode ver a situação de pecado, de rejeição, de desobediência, de derrota, entretanto, Ele também viu pessoas que são a imagem e semelhança de Deus.Pessoas que são alvo do amor de Deus.
Depois de ver a multidão Jesus começa a ensinar os discípulos, apresentando características e qualidades que eles deverão ter a partir de então.
Discípulos de Jesus: a multidão precisa olhar pra vocês e encontrar todas essas qualidades. Afinal, vocês são a luz do mundo. Os cristão devem resplandecer como astros no mundo (Fp 2.15/Mt. 5.14).
A voz profética dos discípulos que são a luz do mundo e o sal da terra deve ecoar tão forte exortando os homens a caminharem enquanto existe luz, para não serem dominados pelas trevas (Jo 12.35).
Jesus usou a luz e o sal para demonstrar a importância da luz para o mundo e a relevância do sal para a terra.
A luz exorta o mundo a olhar para Cristo e viver.
O sal anuncia que por enquanto ainda está conservando a terra.
Contudo, esse dia, que se chama Hoje, não vai durar para sempre. Portanto, se você está ouvindo a Palavra do Senhor, de maneira nenhuma, endureça o seu coração.
O desafio é que essa luz que há em ti esteja num lugar alto onde todos possam ver.
Esse sal que há em ti transmita o tempero, a diferença que faz servir o Senhor Jesus e viver na perspectiva da Salvação.
Abraço de sua amiga Célia Silva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário