quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estar no mundo sem ser do mundo - Desafio de quem vive para Deus

Quando Jesus fez a sua Oração Sacerdotal, Ele enfatizou que estava rogando por aqueles que ouviram a Palavra e a receberam. (manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua Palavra. Jo 17.6).
Jesus estava clamando ao Pai para nos guardar, pois estaríamos no mundo.(E Eu já não estou no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Jo 17 11). Jesus sabia que os "seus" precisariam de uma força sobrenatural para nos guardar nesse mundo tomado pelo pecado.
O grande desafio da atualidade é viver para Deus. O nosso Deus todo poderoso que criou os céus e a terra. Não me refiro aos deuses que atuam no mundo. Não me refiro aos caminhos que iludem e impedem os homens de conhecerem o verdadeiro Deus.
O desafio do povo de Deus é o de permanecer no Caminho que é Jesus. Permanecer na verdade que é Jesus e desfrutar da vida abundante e eterna que é Jesus.
O povo que se chama pelo nome de Jesus não pode tirar o foco das promessas eternas, das palavras de vida eterna que estão em Jesus. Se estamos no mundo é porque precisamos realizar a evangelização carro-chefe da missão de Deus para salvar todo aquele que crê.
Convido a todos que aceitaram esse desafio desses tempos pós modernos onde o pensamento relativista atua velozmente a se engajarem nessa luta de chamar a todos a viverem unica e exclusivamente para Deus!
Um abraço de sua amiga Célia Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário