sexta-feira, 4 de novembro de 2011

RAQUEL CHORA E NÃO QUER SER CONSOLADA (JEREMIAS 31.15)

Que mundo é este?
Parece que as previsões catastróficas para o futuro estão deixando as pessoas angustiadas e sem esperança. O amor se esfriou (Mateus 24.12). Estamos vivendo um dia mal (Eclesiaste 7.14). Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. (I Timóteo 4.1).Vivemos dias onde impera a intolerância e já não somos capazes de ouvir o que pessoas angustiadas têm para falar.
Que mundo é este?
Junto com o progresso veio novas formas de matar (Gênesis 4. 8)e de fazer morrer o homem (Mateus 27.5). Vidas são dizimadas pela fome, pela violência, pelo trânsito, pelo vício, pela peste, pelo mal. Pessoas estão tristes, revoltadas e não querem ser consoladas, pois a dor é indescritível.
Há um clamor e gritos pelas ruas, pelos becos, pelas casas, pelas igrejas, pelas cadeias, pelos leitos...
Raquel chora por seus filhos que são mortos com requintes de crueldade. São filhos indefesos, incapazes de reagir diante do mal, das drogas, da prostituição...
Que mundo é este?
Esse mundo jaz no maligno (I João 5.19), mas a Bíblia diz que nós somos de Deus. Isso deveria nos motivar a continuar perseverando no caminho de Cristo. Veja o exemplo de JÓ:
Grandes tragédias acometeram a vida de Jó, homem reto e temente a Deus (Jó 1 em diante). Ele perdeu os filhos e filhas, todos os seus bens, perdeu a paz, a saúde, a dignidade. Jó, porém, não perdeu a fé, pois disse, mesmo diante de circunstâncias tão desumanas: EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE, E QUE POR FIM SE LEVANTARÁ SOBRE A TERRA (JÓ 19.25). Deus mudou a história de Jó.
Um dia estaremos com o Senhor. Precisamos nos agarrar a essa esperança. No reino de Deus não haverá morte, nem choro, nem pranto e nem dor (Apocalipse 21.3-4).
Nesse Reino Raquel e seus filhos finalmente serão consolados em nome de Jesus, Amém!
De sua amiga Célia Silva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário