quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

EM VERDADE EM VERDADE VOS DIGO - EVANGELHO SEGUNDO MARCOS



Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda sorte de blasfêmias, com que blasfemarem. Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo. Mc 3.28-29.
Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o Reino de Deus com poder. Mc 9.1.
Em verdade Elias virá primeiro e todas as coisas restaurará; e, como está escrito do Filho do Homem, que ele deva padecer muito e ser aviltado. Mc 9.12.
Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Mc. 10.14.
Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições, e, no século futuro, a vida eterna. Mc. 10.29-30.
Em verdade vós bebereis o cálice que eu beber e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence a mim concedê-lo, mas isso é para aqueles a quem está reservado. Mc. 10.39-40.
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Mc. 11.23.
Em verdade vos digo que esta pobre viúva depositou mais do que todos os que depositaram na arca do tesouro. Mc. 12.43.
Na verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam. Mc. 13.30.
Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. Mc. 14.9.
Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me. Mc. 14.18.
Na verdade o Filho do Homem vai, como dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido. Mc. 14.21.
Em verdade vos digo que não bebereis mais do fruto da vide, até àquele Dia em que o beber novo, no Reino de Deus. Mc. 14.25.
Em verdade te digo que hoje,. Nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. Mc. 14.30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário