sexta-feira, 4 de novembro de 2011

RAQUEL CHORA E NÃO QUER SER CONSOLADA (JEREMIAS 31.15)

Que mundo é este?
Parece que as previsões catastróficas para o futuro estão deixando as pessoas angustiadas e sem esperança. O amor se esfriou (Mateus 24.12). Estamos vivendo um dia mal (Eclesiaste 7.14). Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. (I Timóteo 4.1).Vivemos dias onde impera a intolerância e já não somos capazes de ouvir o que pessoas angustiadas têm para falar.
Que mundo é este?
Junto com o progresso veio novas formas de matar (Gênesis 4. 8)e de fazer morrer o homem (Mateus 27.5). Vidas são dizimadas pela fome, pela violência, pelo trânsito, pelo vício, pela peste, pelo mal. Pessoas estão tristes, revoltadas e não querem ser consoladas, pois a dor é indescritível.
Há um clamor e gritos pelas ruas, pelos becos, pelas casas, pelas igrejas, pelas cadeias, pelos leitos...
Raquel chora por seus filhos que são mortos com requintes de crueldade. São filhos indefesos, incapazes de reagir diante do mal, das drogas, da prostituição...
Que mundo é este?
Esse mundo jaz no maligno (I João 5.19), mas a Bíblia diz que nós somos de Deus. Isso deveria nos motivar a continuar perseverando no caminho de Cristo. Veja o exemplo de JÓ:
Grandes tragédias acometeram a vida de Jó, homem reto e temente a Deus (Jó 1 em diante). Ele perdeu os filhos e filhas, todos os seus bens, perdeu a paz, a saúde, a dignidade. Jó, porém, não perdeu a fé, pois disse, mesmo diante de circunstâncias tão desumanas: EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE, E QUE POR FIM SE LEVANTARÁ SOBRE A TERRA (JÓ 19.25). Deus mudou a história de Jó.
Um dia estaremos com o Senhor. Precisamos nos agarrar a essa esperança. No reino de Deus não haverá morte, nem choro, nem pranto e nem dor (Apocalipse 21.3-4).
Nesse Reino Raquel e seus filhos finalmente serão consolados em nome de Jesus, Amém!
De sua amiga Célia Silva!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Carta Apocaliptica by Reverendo Loiola

Carta às 7 mil igrejas do Brasil
“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”. Apc. 1.3

JOÃO... às igrejas evangélicas brasileiras “...Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do trono;”
1. Carta à Igreja - Empresa
Tenho contra ti que deixaste a tua primeira caridade – e que ao
invés de cuidar de tuas viúvas e de teus irmãozinhos carentes e idosos, te preocupas mais com a “ampliação e decoração de tuas paredes”. E tu ó “anjo-empresário” que ao invés de cuidar integralmente de tuas ovelhas, estais preocupado mais com a arrecadação e com a imagem do teu movimento na cidade! “...brevemente a ti virei...”
2. Carta à Igreja – Anônima
Eu sei as tuas obras...que enfatizas as obras de misericórdia na
mesma proporção que as obras de piedade. Que apesar de não ser tão badalada, iluminas a população da cidade. E tu ó anjo consciente, que cumpre cabalmente o teu ministério, não te deixes levar pelos modismos dos que dizem que são pastores/as e não são.
3. Carta à Igreja – Clube
Eu sei as tuas obras...Buscai satisfazer vosso ego e tens gastado teu tempo mais com diversão que missão. E tu ó anjo de Balaque, é mais proveitosa a fala de uma “mula”, que tuas prédicas humorísticas!

4. Carta à Igreja – Shopping Center
Tenho contra ti que toleras Jezabel e Moloque – com todas as tendências do mercado religioso; consumismo, teologia da prosperidade, fetiches e idolatria para construção de vossa torre de babel! E tu ó anjo de conveniência, teu vaso será quebrado com vara de ferro!
5. Carta à Igreja – Infância Eterna
Tenho contra ti que nunca cresces, sempre estudando, seminários e simpósios, congressos e Conclaves. Tens nome e CNPJ , mas, falta-te vida! Falas em avivamento, mas estais morta. E tu ó anjo- ingênuo, que só passa alimento não sólido às tuas ovelhas e as entrega aos cuidados dos “gurus” do crescimento, preparas tu mesmo, o teu alimento. Se não sereis deletados!
6. Carta à Igreja – Amiga de Deus
Eu sei as tuas obras...firme diante das portas dos infernos atuais. Teu avivamento é a tua prática paciente do amor. És poderosa porque visitas os guetos e valados cumprindo a Grande Comissão.
7. Carta à Igreja de Janes e Jambres

Eu sei as tuas obras...Tens aparência de piedade mas nega a eficácia dela. És apática, ficas sempre em cima do muro. Acha-se cheia dos dons, mas és pobre e miserável. E tu ó anjo-oportunista, tua ética é intragável, queres ser tudo mas não consegues ser nada; por isso, vomitar-te – ei !

Rev.Loiola , com tremor e temor!

Um abraço de sua amiga Célia Silva!