quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O desafio de viver sendo a Luz do mundo e o sal da terra.


Ensinando os discípulos, Jesus foi bastante claro, quando elencou todas as bem aventuranças que deveriam nortear a vida dos seus seguidores. Quando Jesus viu a multidão, com certeza, Ele, com seus olhos que são como chamas de fogo, contemplou a condição degradante do ser humano.
Jesus fez um raio x da multidão. Ele pode ver a situação de pecado, de rejeição, de desobediência, de derrota, entretanto, Ele também viu pessoas que são a imagem e semelhança de Deus.Pessoas que são alvo do amor de Deus.
Depois de ver a multidão Jesus começa a ensinar os discípulos, apresentando características e qualidades que eles deverão ter a partir de então.
Discípulos de Jesus: a multidão precisa olhar pra vocês e encontrar todas essas qualidades. Afinal, vocês são a luz do mundo. Os cristão devem resplandecer como astros no mundo (Fp 2.15/Mt. 5.14).
A voz profética dos discípulos que são a luz do mundo e o sal da terra deve ecoar tão forte exortando os homens a caminharem enquanto existe luz, para não serem dominados pelas trevas (Jo 12.35).
Jesus usou a luz e o sal para demonstrar a importância da luz para o mundo e a relevância do sal para a terra.
A luz exorta o mundo a olhar para Cristo e viver.
O sal anuncia que por enquanto ainda está conservando a terra.
Contudo, esse dia, que se chama Hoje, não vai durar para sempre. Portanto, se você está ouvindo a Palavra do Senhor, de maneira nenhuma, endureça o seu coração.
O desafio é que essa luz que há em ti esteja num lugar alto onde todos possam ver.
Esse sal que há em ti transmita o tempero, a diferença que faz servir o Senhor Jesus e viver na perspectiva da Salvação.
Abraço de sua amiga Célia Silva!

Estar no mundo sem ser do mundo - Desafio de quem vive para Deus

Quando Jesus fez a sua Oração Sacerdotal, Ele enfatizou que estava rogando por aqueles que ouviram a Palavra e a receberam. (manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua Palavra. Jo 17.6).
Jesus estava clamando ao Pai para nos guardar, pois estaríamos no mundo.(E Eu já não estou no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Jo 17 11). Jesus sabia que os "seus" precisariam de uma força sobrenatural para nos guardar nesse mundo tomado pelo pecado.
O grande desafio da atualidade é viver para Deus. O nosso Deus todo poderoso que criou os céus e a terra. Não me refiro aos deuses que atuam no mundo. Não me refiro aos caminhos que iludem e impedem os homens de conhecerem o verdadeiro Deus.
O desafio do povo de Deus é o de permanecer no Caminho que é Jesus. Permanecer na verdade que é Jesus e desfrutar da vida abundante e eterna que é Jesus.
O povo que se chama pelo nome de Jesus não pode tirar o foco das promessas eternas, das palavras de vida eterna que estão em Jesus. Se estamos no mundo é porque precisamos realizar a evangelização carro-chefe da missão de Deus para salvar todo aquele que crê.
Convido a todos que aceitaram esse desafio desses tempos pós modernos onde o pensamento relativista atua velozmente a se engajarem nessa luta de chamar a todos a viverem unica e exclusivamente para Deus!
Um abraço de sua amiga Célia Silva.